Banner
Banner

Dep. Marquinho Viana ouve necessidades de Tanhaçu

Imprimir PDF

Acompanhado do presidente da Câmara de Tanhaçu, Antônio Carlos (PV) Novais Brito ‘Tôe Brito’ e de sua esposa Tatiane, dos vereadores Tiago, Miguel de Deca e Chicão, o Deputado Marquinho Viana (PV) foi visitou a comunidade de Eixo do Morro, localizada naquele  município, no último domingo (20), onde, em contato com os moradores, levantou  as necessidades mais urgentes da população, comprometendo-se a encaminhá-las as Secretarias e órgãos de Governo, em busca de solução. Além dos amigos e aliados de Eixo do Morro, o deputado também  encontrou  amigos da comunidade de Riacho D´Antas.

Sábado (26) será o dia 'D' de vacinação contra a gripe

Imprimir PDF

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracatu  comunica toda a população que o próximo sábado (26) será o dia “D” de vacinação contra a gripe. Todas as crianças de 6 meses à menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveisdeverão  comparecer as unidades de saúde para tomar a vacina. Os pontos de vacinação serão: Centro de Saúde, Secretaria de Ação Social, Escola da Rua Nova, Escola do São Félix e todas as Unidades de Saúde da Família da zona rural, em todos os locais citados das 8h às 16h30. Não deixe de levar o seu cartão de vacina.

Pedras serão retiradas do campo do Bate Bumba

Imprimir PDF

O Setor de Coordenação de Esportes, em visita aos campos de futebol da zona rural, de Aracatu-BA, constatou que no campo da Fazenda Bate Bumba, próximo à Lagoa de Sal, existem pedras que prejudicam o pratica esportiva. Na última quinta-feira (17), Josias Coqueiro, Coordenador de Esportes da prefeitura, esteve na localidade e garantiu a Elzo, responsável pelo campo, a retirada das pedras. Isso permitirá o nivelamento do ambiente e possibilitará maior segurança aos atletas. Este objetivo foi almejado por Elzo por mais de uma década e agora o mesmo manifesta sua felicidade com a conquista.

Será retomada discussão sobre implantação do Plano de Modernização da PM

Imprimir PDF

Com o encerramento da paralisação dos praças e oficiais, o Governo do Estado e representantes de entidades de policiais militares vão retomar as negociações para implantação do Plano de Modernização da PM. As conquistas anunciadas antes do movimento foram mantidas e houve consenso nos seguintes pontos: - aumento da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) dos praças na proporção de 25% para as funções administrativas, 45% para as operacionais, 65% para os motoristas e Regime de Tempo Integral (RTI) para os oficiais, com atualização da lei; - retirada para nova discussão da proposta do Código de Ética e rediscussão das propostas do Estatuto e Plano de Carreira; - rever os processos administrativos e disciplinares referentes à mobilização de 2012; - e regulamentar o artigo 92 do Estatuto dos Policiais Militares, nas bases a serem negociadas com o Governo do Estado, Associações e PM – o artigo trata dos auxílios alimentação, funeral, fardamento para alunos em formação, transporte e bagagem. Os pontos de consenso estão em um documento assinado por dirigentes de seis associações representativas da categoria, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Preços das verduras aumentam

Imprimir PDF

Nos últimos dias os preços das verduras e frutas aumentaram significativamente. Entre os que tiveram maior aumento no valor estão o tomate, a batata, a cebola. Comumente, todos os anos, no período da Semana Santa, devido à procura, os preços costumam se elevar.

Prefeitura construirá Unidade Básica de Saúde

Imprimir PDF

A prefeitura de Aracatu-BA, através de convênio firmado com o Ministério da Saúde, por meio do PAC 2, construirá uma Unidade Básica de Saúde, na Rua Glicério Lima, no bairro Rua Nova. A UBS oferecerá atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Já existe uma empresa vencedora da licitação e a mesma deve iniciar a execução da obra em algumas semanas.

Programação da Semana Santa na Paróquia São Pedro

Imprimir PDF

A Semana Santa na Paróquia São Pedro de Aracatu-BA, conta com diversas atividades eclesiais, a saber:

Hoje (18) às 15h - haverá celebração da paixão de Cristo, no Salão paroquial; às 19h - ocorrerá a Via Sacra pelas ruas da cidade, saindo da Praça da Matriz;

Sábado (19) às 20h - haverá Vigília Pascal no Salão Paroquial;

Domingo (20) às 19:30 - terá a Missa da Páscoa, no Salão Paroquial.

Morre o Escritor García Márquez, vencedor do Nobel de Literatura

Imprimir PDF

Morreu o escritor colombiano Gabriel García Márquez , aos 87 anos, nesta quinta-feira (17). A notícia foi confirmada por uma fonte próxima ao escritor à agência Associated Press. Ele ficou internado com pneumonia e infecção respiratória na Cidade do México, onde morava, entre o fim de março e início de abril. García Márquez estava em casa e lutava contra um câncer linfático desde 1999.bGabo, como era conhecido, fez fama e fortuna misturando superstição, fantasia e realidade. Foi um dos maiores nomes de um gênero de literatura feito, ao mesmo tempo, para levantar a auto-estima dos latinos e denunciar as ditaduras da época.bNão precisou ir longe para abastecer a imaginação. O menino de Aracataca, uma cidade colombiana, cresceu cercado pelas historias do avô militar e pelos causos da avó tranquilina. Por pressão dos pais, encarou o curso de direito. Nunca terminou. O emprego de repórter o seduziu. Dava espaço para levar a vida de boêmia e se dedicar à literatura.

Escreveu sua grande obra: "Cem Anos de Solidão", que lhe rendeu o prêmio Nobel de Literatura, em outubro de 82. Entre seus títulos mais conhecidos, estão "Crônica de uma Morte Anunciada", "O Amor nos Tempos do Cólera", "Do Amor e Outros Demônios", “Ninguém Escreve ao Coronel”, “Relato de um Náufrago”. Informações G1.

PM poderá deliberar greve em assembleia na tarde de hoje

Imprimir PDF

Uma assembleia dos policiais militares, a ser realizada tarde desta terça-feira (15), no Wet’n Wild, em Salvador, poderá definir os rumos da possível greve. A categoria  discutirá a lei de modernização da PM, elaborada pelo governo do Estado e divulgada para as entidades na última quinta (10), e embora o  Presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o vereador Marco Prisco (PSDB),  não confirme a greve, deixou “no ar” a insatisfação da categoria está propensa a interromper as atividades. Segundo Prisco, a tropa é quem vai decidir os rumos durante o encontro. Caso a lei seja aprovada, segundo o Governo do Estado,  o investimento será de R$ 45 milhões por ano na PM.

Associações Rurais conseguem Utilidade Pública Estadual

Imprimir PDF

A Associação Rural dos Pequenos Agricultores de Salinas e Região, de Aracatu-BA, cuja Presidenta é Iraci oliveira, conquistou seu título de Utilidade Pública Estadual, referendado pela Lei 12.968 de 20 de março de 2014, votada e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, conforme ratifica a publicação no Diário Oficial do Estado. O título é uma luta antiga da entidade, junto com o deputado estadual Zé Raimundo (PT) e o documento facilitará a realização de convênios com o governo do Estado e outras entidades. Também foi contemplada com o título a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Lagoa da Pedra, cujo Presidente é José Portugal.

 

Aracatu: Comunicado sobre o IPTU 2014

Imprimir PDF

A Prefeitura Municipal de Aracatu-BA, através do Departamento de Arrecadação e Tributos, comunica a todos os contribuintes proprietários de imóveis urbanos neste município que os carnês estão sendo entregues. Quem ainda não recebeu seu carnê de pagamento de IPTU 2014, favor procurar o setor de tributos, situado na Praça Luiz Viana Filho, nº 74, Centro, munidos dos documentos dos imóveis para a retirada do Carnê e maiores esclarecimentos.

Ass. Gameleira dos Machados teve 29 aprovados no vestibular 2014

Imprimir PDF

A Associação Comunitária de Arte e Cultura Gameleira dos Machados, de Aracatu-BA, a qual executa o curso Pré-Vestibular Universidade Para Todos, no município, através de parceria firmada entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Secretaria de Educação da Bahia (Sec), teve 29 estudantes aprovados em diversos vestibulares em 2014. A entidade, por meio do Presidente e Coordenador do curso, Erivan Coqueiro, parabeniza a todos os estudantes pelo empenho, ao tempo que deseja sucesso aos novos acadêmicos. Também agradece aos professores/monitores, pelo trabalho dedicado, a equipe de apoio da UNEB, o apoio do Colégio Cândido e da prefeitura de Aracatu.

T. Edificações – IFBA – Brumado-BA
01- Cleriane Oliveira Lima (Sede)
02- Demes De Assis Souza – Também Enfermagem na Fainor (Vit. Conquista) (Fazenda Jardim)
03- Igor Silva Apariz (Fazenda Zacarias – Pedra)
04- Nathalia Oliveira Sousa (Sede)
05- Ricardo De Jesus Dias (Fazenda Pedra)
06- Ronaldo Silva Coqueiro (Fazenda Morro de Souza)
07- Fabiana Brito De Jesus – Farmácia, na UNEB (Salvador) e na Facsul (Itabuna, pelo Prouni) e Ciências Biológicas na UFBA (Vit. Conquista) - (Sede)
08- Noélia Teixeira Santos (Sede)

T. Informática – IFBA – Brumado-BA
09- Corina Da Silva Aguiar (Sede)
10- Dara De Jesus Santos (Fazenda Pedra)
11- Gizelle De Jesus (Fazenda Pedra)
12- Maria Sônia De Sousa Neris (Sede)
13- Maurisia Santos Cordeiro (Sede)
14- Sirnane Portugal Lima  (Sede)
15- Taliane Meneses Sousa (Sede)

T. Mineração - IFBA – Brumado-BA
16- Lalêsca Oliveira Pereira (Sede)
17- Junei Rocha Oliveira (Sede)
18- Luciene Estevam Dos Santos – Também Design e Moda na Fainor (Vit. Conquista) - (Sede)
19- Renara Oliveira Guimarães (Sede)
20- Sara De Sousa Santos (Sede)
21-Tatiane Landim Marinho Matias (Sede)

Letras – UNEB (Brumado-BA)
22- Uelton da Silva (Fazenda Morros)
23- Jaqueline Ferreira Nascimento (Sede)

Serviço Social - UNOPAR (Brumado-BA)
24- Fabrício Oliveira (Sede)
25- Cristiane de Amorim Santana (Sede)

Enfermagem
26- Geisiane Portugal Lima - Faculdade Metropolitana de São Paulo – SP (Sede);

Farmácia
27 - Tamilles da Silva Maia - Unoeste de Presid. Prudente-SP (Prouni) e Fainor de Vit. da Conquista-BA (Prouni) e Engenharia Agronômica, na UNEB (Salvador-BA) - (Sede)
28- Samara Aguiar - Também Medicina Veterinária, na UESC (Ilhéus-BA) - (Sede)

Psicologia

29- Brenda Luana de Assis Lima – Faculdade Maurício de Nassau ( Vit. Da Conquista) - (Sede)

Manhã de domingo sem energia na cidade

Imprimir PDF

Neste domingo (13) pela manhã a cidade inteira ficou sem energia, pois a Coelba trocou postes velhos por outros novos em alguns pontos e acrescentou novos acessórios em outros postes. Tal atividade visa compatibilizar a rede antiga à nova rede de iluminação que está sendo instalada nas principais praças da cidade (Ladislau Klener, Coronel Cândido e Alto Maron). A energia voltou a ser fornecida normalmente às 14:50.

Camp. Aracatuense

Fotos Eventos:

AN - Vídeos home

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Banner

Banner E: