Banner
Banner

Carreta pega fogo na BA 262, motorista se salva

Imprimir PDF

Na madrugada de hoje (29), por volta das 00:20, uma carreta pegou fogo e tombou na BA 262, especificamente na Serra do Engano, próximo a Anagé-BA. Segundo o testemunho de um motorista que seguia atrás, a carreta começou a falhar o freio desde o início da descida da Serra, provocando vazamento de óleo, super aquecimento do motor, que resultou na explosão do pistão. O motorista conseguiu reduzir a velocidade trocando as machas. Já no término da Serra, o condutor não conseguiu controlar o veículo, que já estava em chamas, pois o mesmo caiu num penhasco e foi totalmente tomado pelas chamas. O motorista, habilmente, conseguiu sair da carreta, com ferimentos leves. O SAMU 192 e a Polícia Rodoviária foram acionados. Outros carreteiros e curiosos estacionaram no local e deram assistência ao motorista. A carreta estava carregada de betonita e se direcionava para o estado do Espírito Santo.

Setor de Esportes e Liga entregam uniformes na Piabanha

Imprimir PDF

O Coordenador de Esportes da prefeitura de Aracatu, Josias Coqueiro e o Presidente da Liga Aracatuense de Futebol, Branco Leite, estiveram no Povoado de Piabanha, no último sábado (16), entregando coletes e uniformes masculino e feminino, bolas, cartões e apitos para a comunidade treinar futsal. Os mesmos também reuniram com os esportistas locais de ambos os sexos no intuito de organizar um campeonato na local. A comunidade recebeu com alegria  o material e se empolgou com a proposta do campeonato.

Livramento de N. Senhora: Gerente de ótica desaparece

Imprimir PDF

O gerente de uma ótica, da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, Sivanildo Rodrigues Pereira, está desaparecido desde às 15h30 de ontem (12). Segundo familiares, ele saiu de casa com seu veículo, um Fox branco, placa policial OLC 3181, em direção ao trabalho, mas não chegou lá. Sivanildo estava com o uniforme da ótica, uma camisa branca e uma calça cinza. Quem tiver informações sobre o paradeiro do gerente, pode entrar em contato através dos números (77) 8102-5896, (77) 3444-2414 ou (77) 3441-1627.

Morre Eduardo Campos, candidato à Presidente

Imprimir PDF

O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Ele tinha completado 49 anos no último domingo. Chovia no momento do acidente. A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou a nota. Informações G1.

Eleitos novos membros do Conselho M. de Educação

Imprimir PDF

O Conselho Municipal de Educação de Aracatu realizou uma reunião ontem (18), às 9h, no auditório da secretaria de educação, com o objetivo de eleger os novos membros do Conselho. Desta forma foram eleitos os representantes de diversos segmentos com respectivo suplente:

Jone Walquer Trindade Correia e William Vieira Oliveira - Secretaria de Educação;

Sandra Lima Teixeira e Sueli Fernandes Costa - diretores municipais;

Claudia Assis e Helena de Jesus Viana - professores municipais;

Thalia Pereira Teles e Auviscley Pereira Oliveira - estudantes municipais;

Suziany da Silva Aguiar Correia e Fátima Santos do Alto - pais de estudantes municipais;

Sueli Vieira Teixeira e Valdiléia Oliveira Maia Lopes - funcionários de escola estadual;

Thiago Silveira e Maiara Amorim da Silva - Conselho M. dos Direitos da Criança e do Adolescente;

Fátima de Jesus Silva e Rita Silveira Coqueiro - FUNDEB;

Erivan Coqueiro Sousa e Lucimara Vieira - associações;

Simone Prates e Eliana Amorim - Conselho Tutelar;

Dos referidos membros foram votados para presidente, vice-presidente e secretário, respectivamente: Sandra Lima Teixeira, Claudia Assis e William Vieira Oliveira.

Associação da Rua Nova promoveu dia de recreação no 52º aniversário da cidade

Imprimir PDF

A Associação dos Moradores do bairro Rua Nova realizou no último sábado (12) o Dia de recreação, em homenagem ao aniversário de 52 anos da cidade, de Aracatu-BA. Houve corrida de saco, de vassoura, de ovo na colher, nas categorias feminino e masculino, corrida de 100 e 2o0 metros, pescaria. Os campeões foram premiados com dinheiro, brindes e medalhas. O evento contou com o apoio da prefeitura municipal.Clique aqui e veja as fotos de Naiara Porto.

Aracatu: PM prende acusado de homicídio

Imprimir PDF

Policiais Militares da 34ª CIPM,  lotados no destacamento de Aracatu, prenderam neste domingo (13) por volta de meio-dia, AVERINEU CARLOS SILVA. O mesmo é acusado de ter matado Sivinaldo  José da Silva, no dia 22 de novembro de 2013, às margens da BR-030, sentido Brumado-Sussuarana, no município de Aracatu e havia um Mandado de Prisão Preventiva contra ele. A prisão ocorreu em um Bar localizado no Povoado de Várzea da Pedra, Aracatu-BA.

Alemanha é tetracampeã mundial, vencendo a Argentina

Imprimir PDF

O time estrangeiro mais brasileiro da Copa de 2014 agora tem também o título que um dia o Brasil se orgulhou de dizer que tinha: o melhor futebol do mundo. Ontem (13), o melhor futebol do mundo é da Alemanha, que deu uma verdadeira aula de futebol. A consagração de uma geração brilhante e de um trabalho sério de anos aconteceu neste domingo, com vitória sobre a Argentina na prorrogação, por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com gol do garoto Götze, os alemães conquistaram o tetracampeonato mundial, repetindo os feitos de 1954, 1974 e 1990. Informações espn/uol.

Aracatu: Cidade Bela

Imprimir PDF

 

No fundo da Bahia,

Tem uma cidade com muita alegria.

Essa cidade é Aracatu,

Mas não é do tamanho de um tatu.


Lá tem muita amizade para se espalhar

E muitas novidades para se contar.

Minha Cidade é sonhadora

E também muito lutadora.


Aracatu nasceu na beira de uma grande lagoa,

De água limpa e muito boa.

Onde guerrearam homens e índios bravos

Originando a antiga Gameleira dos Machados.


Em Aracatu muita gente gosta de jogar,

E muita gente gosta de trabalhar.

Na minha cidade

Tem muita felicidade.


Aracatu não parece ser favela,

Ela é muito bela.

O nosso São Pedro e São João

Tem muita animação.


O nosso comércio

É de um povo muito honesto.

Na zona rural planta e cria gado

Para ter seu alimento sossegado.


Autora: Amanda Coqueiro Dias

Parabéns Aracatu pelo seu 52º aniversário

Imprimir PDF

Segundo os estudos do Advogado Afrânio Cotrim Virgens e do Professor Ademir Pereira Santos, Aracatu originou-se ao redor da Lagoa da Gameleira, onde habitavam índios, da tribo Tupi Guarani. No século XIX, o Coronel Salustiano Rodrigues de Souza (Coronel Salú ou velho Salú) invadiu o local, expulsou os índios, tomou posse do ambiente e fixou residência. O Coronel apesar de não assinar Machado, era da família. Assim o mesmo denominou a região de Gameleira dos Machados, que pertencia à uma enorme fazenda de titulação São Pedro. Gameleira pela grande quantidade dessa árvore frondosa que chega em média a 10 metros de altura. Machados prestando-se homenagem a sua tradicional família.

Aracatu, nome atual do município, originou-se a partir de 1938 devido à posição privilegiada que geograficamente se situa a Sede do Município na região. É uma palavra de origem Tupi: Araka’tu, dia bom, dia de tempo firme, bons ares. Palavra que os índios empregavam a uma determina corrente de ar. Clima ameno, frio, seco, bem ventilado.

A Lei que criou o Município de Aracatu, desmembrando do Município de Brumado, foi assinada pelo então governador Juracy Montenegro Magalhães e cuja luta foi do Deputado Oldack Neves, natural de Caculé e radicado em Brumado, a pedido do então Vereador Libério Maia.

Apesar de sua emancipação política ter-se dado em 12 de julho de 1962, pela criação da Lei nº 1.708, publicada no Diário Oficial do Estado, todavia, a sua instalação foi efetivada em 07 de abril de 1963, com a posse do primeiro Prefeito, Sr. Libério Alves Maia, que antes representou o distrito de Aracatu na Câmara Municipal de Brumado, em quatro legislaturas seguidas, isto é, de 1946 a 1962. E neste data de 12 de julho de 2014, o Aracatu Notícias parabeniza esta cidade linda, de um povo com história e cultura singulares.

Davi Sacer se apresenta no show esperado há 1 ano

Imprimir PDF

Davi Sacer se apresentou ontem (11) no 52º aniversário de emancipação política de Aracatu-BA. O show do artista é esperado desde o ano de 2013, uma vez que ele não conseguiu se chegar ao município para se apresentar. O evento contou também com orações, declamação de poesia sobre a cidade, coreografia, interpretação de canções de cantores evangélicos locais e também Rômulo Carffer e banda. Milhares de pessoas da região compareceram para louvar e adorar ao Senhor Jesus. Clique aqui e veja as fotos de Naiara Porto.

Associação da Rua Nova fará dia de recreação no 52º aniversário

Imprimir PDF

Em comemoração ao aniversário de Aracatu, a Associação dos Moradores da Rua Nova, em parceria com a prefeitura municipal realizará atividades esportivas e recreativas no bairro amanhã (12), a partir das 8:00. Haverá corrida do saco, maratona masculina dando a volta na cidade, maratoninha masculina para crianças entre 9 e 12 anos, corrida do ovo na colher, corrida de 100 e 200 metros, pescaria e muito mais.

Brumado: Homem foi morto a pedradas em 5º homicídio do ano

Imprimir PDF

Um homem foi assassinado a pedradas na noite de fuinta-feira (10) na Praça Chagas Diniz, no bairro do São Felix, em Brumado. De acordo com informações da polícia passadas ao Brumado Agora, o corpo foi encontrado em cima de um dos bancos da praça. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o corpo da vítima com a cabeça cheia de ferimentos e várias pedras de paraleloepipedos ao lado. A vítima foi identificada como Geandro. Ainda segundo informações da polícia Geandro era traficante e ao que tudo indica o crime foi motivado por um acerto de contas do tráfico de drogas. Esse é o quinto homicídio registrado em 2014 na capital do Minério.

Camp. Aracatuense

Fotos Eventos:

AN - Vídeos home

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Banner

Banner E: